Projeto de Lei discute pedido de utilidade pública a ZAPT Saúde

Sendo reconhecida como utilidade pública, credencia a ZAPT a solicitar auxílios, benefícios ou favores aos poderes públicos.

31 de Agosto de 2023
...

Mais um projeto de lei de autoria do Deputado Mesaque Padilha foi discutido, nesta quarta-feira (31), na Assembleia Legislativa. O pedido é para que a Associação Beneficente das Famílias do Complexo Benedito Bentes – ZAPT SAÚDE, seja considerada de utilidade pública.

Sendo reconhecida como utilidade pública, credencia a ZAPT a solicitar auxílios, benefícios ou favores aos poderes públicos. 

A associção presta serviços sociais nas mais diversas áreas como odontológicas, contábil, econômica social, jurídica e psicológica. Mesmo com sua limitação financeira, a associação ainda disponibiliza atendimento com clínico geral, ginecologia, pediatria, psicologia, fisioterapia, psicopedagogia, pré-natal, serviços de enfermagem, bem como trabalhos de atendimentos voltados para as pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista – TEA. 

Para o deputado Mesaque, a Associação Beneficente tem um papel fundamental no desenvolvimento das atividades políticas comunitárias. 

''Esse trabalho social é de suma importância para comunidade do Benedito Bentes, pois defende interesse individuais ou coletivos dos moradores da comunidade perante as mais diversas leis e códigos. Além de organizar as atividades educacionais, por meio de cursos, em parceria com instituições públicas e privadas somando esforços no desenvolvimento das atividades politicas comunitárias'', afirma o deputado. 

O projeto segue para a 1º votação. 

ZAPT SAÚDE

Fundada no dia 26 de abril de 2006, a Associação Beneficente das Famílias do Complexo Benedito Bentes é uma entidade civil, de caráter social, recreativo, cultural  filantrópico que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida da comunidade e de seus associados através da saúde, oferecendo serviço de convivência para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.