Deputados aprovam bonificação aos profissionais da Educação
Mesaque Padilha foi favorável a bonificação aos educadores
O projeto de lei que oferece uma bonificação extraordinária aos profissionais que atuam na Secretaria de Educação do Estado, foi aprovado por unanimidade, em segundo turno, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 22.
A matéria é de iniciativa do Poder Executivo e dispõe sobre a concessão de bonificação extraordinária aos profissionais devido aos resultados obtidos com a implementação do Programa Escola 10 no ano letivo de 2023.
De acordo com o projeto de lei, a bonificação possui caráter indenizatório e não será incorporada a remuneração do salário recebido pelo profissional. Ainda segundo a matéria, o valor da bonificação será correspondente a metade do 13º do salário recebido no ano de 2023.
O deputado Mesaque Padilha, favorável a bonificação, destacou a importância da aprovação para o servidor público da educação.
“Os profissionais da Educação de Alagoas eles tem um papel importante para o desenvolvimento do nosso estado. Vamos continuar trabalhando e aprovando projetos que possam beneficiar os nossos profissionais da educação que trabalham todos os dias para ensinar os nossos filhos”, ressaltou Padilha.