Deputado solicita que somente mulheres realizem cuidados íntimos em crianças nas escolas
O parlamentar destacou na justificativa que o projeto não tem o intuito de criar nenhuma discriminação, ou seja, não significa que todos os homens são abusadores
22 de Abril de 2024
Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Alagoas um projeto de lei solicitando que na educação infantil, os cuidados íntimos com as crianças sejam realizados, exclusivamente, por profissionais do sexo feminino.
A proposta de autoria do deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil) cita exemplos de cuidados íntimos como banhos, troca de fraldas e roupas e auxílio para utilização do banheiro.
O parlamentar destacou na justificativa que o projeto não tem o intuito de criar nenhuma discriminação, ou seja, não significa que todos os homens são abusadores.
“Sabemos que há homens e mulheres abusadoras, sendo certo que os abusos não se restringem ao âmbito sexual. No entanto, os registros de estupros de vulneráveis mostram autores do sexo masculino. O projeto busca, portanto, proteger os homens e, evidentemente, as crianças”, afirmou o deputado.
O PL agora segue para às comissões competentes.